É galera, 2016 ficou para trás, foi um ano bom, mas um novo ciclo se inicia, e 2017 já vem com tudo. Novos projetos, novos objetivos, novas metas, e espero, que venha com muitas realizações para todos nós. Por isso meu primeiro post do ano é sobre um assunto que não falo há algum tempo, e sei que vocês gostam, sobre estilos de barba que vão ser tendência nesse ano.

Não é novidade que a barba pode mudar totalmente o rosto masculino, acentuar traços, esconder imperfeições, formas indesejadas, enfim… a barba pode ser um aliado na formação da imagem masculina! Se você é adepto aos “pelos” confira alguns dos cortes mais pedidos  nas barbearias:

 

Lumberjack

Conhecido como barba de lenhador, o corte lumberjack é um dos mais pedidos para quem cultiva os fios longos e volumosos. É um estilo de pede muito cuidado e talvez um certo tempo para que se consiga o resultado desejado, mas é um corte que se encaixa bem em todos os tipos de rosto e tem acabamento arredondado.

 

Trimmed beard

Um dos cortes mais vistos nas redes sociais no momento, o trimmed beard é caracterizado pelos cortes bem demarcados nas laterais e com bases o ais retas possíveis. Tanto em barbas mais cheias e longas, quanto em barbas mais curtas e cerradas, esse corte cai bem em todos os tipos de rosto.

Cantor Drake com corte de barba Trimmed beard

 

Extended goatee

Esse corte de barba é perfeito para ser usado como um “efeito visual”. Indicado para quem tem o rosto mais curto, a ideia do extended goatee é deixar os pelos mais longos concentrados na parte do queixo e mais ralos nas demais regiões, para causar esse efeito de rosto mais alongado. 

Faded beard

faded  é bem conhecido entre os homens e fez muuuito sucesso em 2016, porém nos cortes de cabelo. Esse ano a tendência do efeito degradê desce até a barba, fazendo uma ligação da pele ao pelo entre os dois. 

Balbo beard

Para homens um pouco mais ousados, o corte consiste em deixar o bigode e cavanhaque, porém sem estarem ligados entre eles, e com mais volume abaixo do lábio inferior. Conhecido entre as mulheres como o corte que deixa o homem com “cara de cafajeste”… hahaha!!

Robert Downey Jr, o Homem de Ferro, apostou no corte balbo

 

Colaboração: Grecin e NBPress

 

E aí, curtiram os cortes de barba que vão bombar em 2017? Comenta abaixo qual você mais gosta e continua acompanhando o blog, porque esse ano promete!!!

Share: