A moda é, sem dúvidas, algo que nos surpreende à cada estação. Nós homens levamos muito tempo para aceitar e nos acostumar com os modelos de calça skinny, isso tem quase uma década. Elas apareceram em vários desfiles, editoriais, formadores de opinião, até se encaixar no guarda-roupa masculino, e sim, hoje ela é muito usada e bem aceita. Porém, dessa vez os estilistas estão apostando, e muito, na calça extra-large!

Na última edição da London Collections Men, que acabou dia 9 (segunda-feira), muito se viu essas formas maximizadas. Calças com o gancho lá em baixo, folgadas, comprimento quase interminável e super relaxadas ditaram regra na alfaiataria, e quase sempre acompanhadas de blazers e parcas de tamanhos exagerados, parecendo até que estavam um ou dois números maiores.

E. Tautz – Semana de Moda de Londres 2017

Não é uma peça com estética muito fácil para qualquer tipo de corpo, mas isso também foi polêmica com o skinny (que pouco se viu nos desfiles). Se essa moda da extra-large vai pegar ou não, só vamos saber através das ruas nas próximas estações.

 

Mas calma, a coisa não é tão “ao pé da letra” assim! A aposta dos estilistas não é uma imposição às pessoas ou uma afirmação de que as marcas só terão aquele determinado modelo, e sim mais uma opção que se abre para quem gosta de se vestir de acordo com as tendências que a moda está ditando. Você pode usar uma calça extra-large se achar que caiu bem e sentir seguro para isso, caso contrário, “don’t worry”!!!

 

Será que pega?

Até a próxima galera!!!

Share: