Fala pessoal, tudo certo? Muita gente tem dúvida na hora de escolher um óculos e sempre surge aquela pergunta: “Qual o modelo ideal para o meu tipo de rosto?” eu já passei por isso e já me fiz muito essa pergunta. Então fiz esse post com alguns dicas que vão te ajudar na hora de comprar um óculos escuro ou de grau, de acordo o seu tipo de rosto. Confere aí!  

Assim como na escolha das modelagens de roupa para cada tipo de corpo, quando falamos em óculos para diferentes tipos de rosto, a ideia segue a mesma. O ideal é tentar encontrar um equilíbrio entre os dois, fazendo com que o óculos crie os efeitos visuais corretos, amenizando traços e regiões muito evidentes.

Rosto Redondo

O ideal são as armações quadradas e retangulares, ou ainda o modelo aviador. As formas angulares vão ajudar a definir o rosto. Evite armações redondas.

Rosto Oval

Esse formato de rosto é o que mais se encaixa com a maioria dos modelos de óculos, qualquer modelo pode cair bem. Mas atenção para que a armação seja tão ampla quanto o rosto.

Rosto Quadrado

Óculos redondos e armações levemente arredondadas ficam melhor. Já que o rosto tem uma estrutura mais marcante, armações com pontas, ou muito angulares, podem ressaltar ainda mais esses traços.

Rosto Triangular

Pela região frontal ser menor em relação ao maxilar, as lentes em formato de gota ou com detalhes na parte de cima da armação harmonizam o rosto. Óculos quadrado com ângulos definidos também podem funcionar.

Rosto Retangular

Por ter traços bem marcados, evite armações com formatos geométricos, com o intuito de suavizar e equilibrar a estrutura do rosto.

Rosto Triangular Invertido

Ao contrário do rosto triangular, aqui as lentes em formato de gota e armações com detalhes em cima devem ser evitadas, pois vai ressaltar ainda mais a região frontal. Os modelos quadrados é que vão funcionar bem para equilibrar as proporções do rosto.

Rosto Losango

Sabendo evitar os extremos, qualquer formato cai bem. Nada de muito arredondados, muito grandes, muito angulosos e muito curvados.

Outro detalhe importante que também deve ser levado em consideração, além do modelo, é a cor do óculos em relação ao tom do cabelo. Pra não ter erro, o clássico preto e as armações tartaruga são apostas bem universais.

 

Ufa… Agora ficou mais fácil, né pessoal? Espero que as dicas ajudem na hora escolher um óculos legal para usar!!

Me conta aí se curtiu, e já deixa sugestões e dúvidas para os próximos posts!

Fui...

Share: