E aí pessoal, tudo bem? O post de hoje vai ser muito útil, não somente para os caras mais baixos, mas pra quem não gosta de dar aquela “achatada” no shape. Separei aqui 4 truques de styling que deixam o visual alongado, e o bom dessas dicas, é que elas não só alongam, como também afinam a silhueta. Bora conferir? 

Criar linhas na vertical

Já falei muito sobre o efeito das linhas verticais aqui no blog. Geralmente conseguimos criar essas linhas com uma terceira peça, podendo ser jaqueta, casaco, blazer, colete, cachecol, lenço, etc. Em dias quentes vale levar em conta a sobreposição com camisas, par ficar mais leve e confortável.

Modelagens alinhadas/slim

A não ser que a peça que você quer usar seja oversized (ampla), as peças mais ajustadas ao corpo (mas não apertadas) também são grandes aliadas do visual alongado. Sobras de tecido, bainha por fazer, tamanhos errados, podem achatar o visual e ainda dar a impressão de que seu peso é maior do que realmente é.

Look monocromático

Look monocromático além de cria o visual alongado, fica super estiloso e atual, afinal é uma tendência muito forte. Nesse tipo de produção você compõe o look todo usando diferentes tons de uma única cor. Muitas vezes o que “achata” o visual é o contraste muito fortes de cores (por isso o ideal é usar cores que “conversam”entre si).

Colares

Esse último truque é super simples, e faz sim uma boa diferença, porém o colar deve ser comprido, terminado pra baixo do peitoral. Ideal para aquele look básico, que além de dar uma incrementada, também alonga. Cuidado com camisetas que tem estampas, o colar pode não se encaixar e carregar o visual.

Bonus

Lembrando que a coerência é SEMPRE muito importante! Você pode usar peças oversized sem problema algum, se uma perca for ampla, a outra deve ser ajustada. Ou ainda se for o caso de uma jaqueta over, opte por um shape mais slim em baixo.

Custiram as dicas?

Fui…

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Share: